segunda-feira, 15 de março de 2010

TRANSVIADA

Juventude Transviada

Lava roupa todo dia, que agonia
Na quebrada da soleira, que chovia
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Eu entendo a juventude transviada
E o auxílio luxuoso de um pandeiro
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Cada cara representa uma mentira
Nascimento, vida e morte, quem diria
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Hoje pode transformar, e o que diria a juventude
Um dia você vai chorar, vejo clara as fantasias
Luiz Melodia
________________________

  Pulsam em mim, no mínimo dois corações, um pro samba outro pra bossa.
Sem contar os desvios.
 Ah dos desvios, abertos bem no meio da traquéia qual pulmão de fumante agonizante ou da  agonia da lavadeira na quebrada da soleira.Deles eu poderia escrever um diário numa página virtual, todo mundo faz isso.Penso que só não chegaria a ser convidada pra Flip.Bem que poderiam escrever um livro de auto ajuda para os próprios escritores, ou aspirantes a.Você que escreve nunca se perguntou como eles chegaram lá?
   Tô precisando de falta de fôlego e como.Mas sinto como o palhaço no fim da festa na qual ele foi pago pra  gargalhar ou o último cajuzinho dessa mesma festa.Sento no canto, pego meu cajuzinho e espero  uma criança me perguntar: Qual é seu verdadeiro nome tio?
  E eles(os corações e os desvios?) tão pulsando aqui agoniados, não tem metáfora não, isso  é real.
  Além de achar que sou transversal, tô com sono e com um pouco do saco cheio.amanhã me explico melhor, pensei até em colocar um certo ritmo sonoro hoje mas acho que não é época de festejar. A juventude é transviada e eu sou transversal alguma semelhança ou mera coincidência?
Bah, tô com dor de estomago também.
Cara, acho que é taquicardia mesmo em dois lugares diferentes.

Aysha Santiago
16/03/010  às 02:46 a.m.









Nenhum comentário:

Postar um comentário